segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fundo do mar

Noronha é o paraíso brasileiro na Terra, por vários motivos. Lá, o calor reina o ano inteiro e a temperatura da água, bem como a visibilidade de até 40 metros, faz da ilha um dos melhores pontos de mergulho do mundo. E não falo só de mergulho profissional com cilindro (o que tambem é possível fazer pela primeira vez, o chamado batismo). Em quase todas as praias (dependendo da época do ano em que se visite a ilha) é possível ver vida marinha. Leve um snorkel, um bom pé de pato e megulhe numa imensidão de mar azul cristalino (muitas vezes verde esmeralda), repleto de arraias, polvos, peixes de todos os tipos, golfinhos, tartarugas e tubarões. É tanta vida (para o tubarão, tanta comida) que o tubarão não ligará a mínima para você. Já mergulhamos com dezenas deles (os que vimos eram relativamente pequenos) e podemos dizer que foi uma das experiências mais incríveis que já tivemos.
A seguir algumas fotos, todas originais e algumas tiradas pelas mãos do fotógrafo, mergulhador, amigo e morador da ilha, Breno.
Na última foto, estamos na Praia do Sancho, considerada a mais bonita do Brasil. Neste dia, eram tantos tubarões (podíamos vê-los da areia, no raso) que o Fábio mergulhou sozinho. Saiu são, salvo, feliz da vida e cheio de história para contar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário